quarta-feira, 7 de junho de 2017

Biblioteca D.Manuel Vieira Pinto - 2

Para melhor e mais objectiva informação, abaixo insiro a declaração da bancada da Frelimo que me foi fornecida pelo respectivo chefe, Dr Pedro Kulyumba, a quem agradeço. Certamente que dentro de dias voltarei ao assunto, pronunciando-me sobre este texto.



MUNICIPIO DE NAMPULA
     ASSEMBLEIA MUNICIPAL

BANCADA DA FRELIMO NA ASSEMBLEIA MUNICIPAL
Declaração da Retirada da Proposta de Atribuição do Nome de Dom Manuel Vieira Pinto à Biblioteca Municipal da Cidade de Nampula

A Bancada da FRELIMO, respeita a pessoa do Dom Manuel Vieira Pinto, reconhece os seus feitos e préstimos dados ao país em geral e à Província e Cidade de Nampula em particular.
No entanto, é preciso promover uma auscultação pública envolvendo todas as sensibilidades e todos os extractos sociais: académicos, anciãos, líderes comunitários, etc. sob pena de estardes a pautar por administração exclusiva e não inclusiva como defendeis.
Além do mais, tudo parece indicar que ainda não consta nenhuma Biblioteca Municipal nenhures e algures na urbe. É verdade que na Praça do Destacamento Feminino existe uma placa das futuras instalações da Biblioteca Municipal com o nome em alusão, sinal de que não é uma proposta que aqui nos é apresentada, mas sim, um dado adquirido. O Executivo está a tratar a Assembleia Municipal como um bobo da festa. Logo, mais uma vez, assistimos impavidamente a violação e o atropelo das normas por parte do Executivo Municipal.
 Como se pode dar nome a um ser inexistente? Qual a razão de tanta pressa?
   A Bancada da FRELIMO acha impertinente a proposta que é-nos presente.
Desta maneira a Bancada da FRELIMO, minha Bancada propõe a retirada incondicional dos dois pontos da agenda acima referenciados.
Unidade
Paz e Desenvolvimento
FRELIMO, a Força da Mudança
    Nampula, aos 05 de Abril de 2017
PELA ATENÇÃO DISPENSADA
MUITO OBRIGADO!